Benfica pentacampeão do São Vicente Cup com muita luta das equipas regionais

São Vicente Cup Benfica vence A
Os grandes vencedores do São Vicente Cup.
São Vicente Cup CC ultimo dia
Terminou mais uma edição do São Vicente Cup.
S. Vicente Cup B ultimo dia
O vice presidente do Governo Regional e o presidente da Câmara de São Vicente junto à mascote do São Vicente Cup.

O São Vicente Cup 2018 terminou hoje com três finais emocionantes, onde as equipas regionais deram muita luta e o SL Benfica sagrou-se pentacampeão desta edição.

A primeira final, em sub-8, foi disputada entre o CF União e o CD Nacional. O Nacional levou a melhor e venceu por 0-1. Paulo Fonseca, treinador dos sub-8 do CD Nacional, no final do jogo, era um homem feliz. “É giro, os miúdos ficam todos contentes, apesar de incutirmos a ideia de que a vitória é algo secundário, mas vê-los felizes, como é óbvio, é o que me faz feliz também”, frisou.

Na final de sub-10, entre CD Nacional e CS Marítimo, os maritimistas venceram por 0-2. “Esta vitória tem um sabor especial por tudo o que os miúdos fizeram durante esta semana e durante a época, é uma geração boa, temos muitos mais miúdos, tem sido fantástico e a cada dia que passa aprendemos sempre mais com eles”, apontou o treinador dos sub-10 do CS Marítimo, Sérgio Abreu, que fez questão ainda de salientar a “boa organização” de um torneio “que reúne muito boas equipas e competitivas”.

O SL Benfica, por ser turno, renovou o título de campeão no escalão de sub-12 pela quinta vez consecutiva, ao derrotar o CS Marítimo na final por 5-1. No final, Rui Cordeiro, treinador dos jovens do Benfica, sentia-se realizado com a notícia de que se sagraram pentacampeões do torneio. “É uma coincidência gira sermos pentacampeões, de resto só tenho a dizer muito bem da organização, sempre nos ajudaram com tudo o que era necessário, fomos muito bem-recebidos pelas pessoas aqui da Madeira e jogar neste espaço maravilhoso também foi um privilégio”, confessou, salientando a qualidade das equipas madeirenses. “É de louvar também que, na ilha, tenham equipas tão competitivas, é sinal que a malta está a trabalhar bem aqui também, por isso dou parabéns, no fundo, a toda a Madeira”, referiu.

Num balanço a esta 7º edição, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, referiu que este torneio já habituou a organização “a ser um sucesso por tudo aquilo que envolve, dentro e fora de campo”. “É uma aposta ganha, é um investimento feito naquilo que é o mais importante, que é a educação, formação e companheirismo, o incentivo ao fairplay e todos os jovens atletas aqui, com certeza, viveram experiências que vão guardar para a vida toda, nunca mais vão esquecer”, salientou, realçando que, por tudo isto, este é um investimento que vale a pena e que vai continuar.

Na cerimónia de encerramento esteve presente o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que valorizou este evento e enalteceu a iniciativa da autarquia local, no sentido de proporcionar aos jovens um torneio tão especial e inovador, frisando que o Governo Regional apoiará sempre este tipo de iniciativa.

Classificações finais Sub-8:

1º CD Nacional

2º CF União

3º Estrela da Calheta FC

Classificações finais Sub-10:

1º CS Marítimo

2º CD Nacional

3º CS Juventude de Gaula