Padre Tolentino Mendonça faz conferência a 4 de abril no Museu de Arte Sacra

O Padre Tolentino fará uma conferência no Museu de Arte Sacra, no dia 4 de Abril, pelas 18h00, para os participantes inscritos na 2.ª edição das Conferências do Museu.

A direção do Museu tem vindo a dinamizar palestras, subordinada ao tema “Questões de Arte Sacra”. Neste âmbito, convida também o padre Tolentino Mendonça ao debate.

A nota do MAS, elucida a génese destes eventos: “A partir de um motivo caro à identidade da Instituição, pretende-se convocar diversos saberes numa comunidade de partilha e debate, trocando conhecimentos ao nível da investigação científica em torno da Arte, do Património e da Museologia. Cruzar a história e seus legados com o olhar da contemporaneidade, eis a proposta destas CONFERÊNCIAS, organizadas em torno de dois Painéis temáticos: Expressões do Património Cultural Religioso e A Construção do Espaço Sagrado – temas transversais ao estudo da herança artística e patrimonial de caráter religioso e às questões da fé e da cultura, tendo no horizonte a celebração do Ano Europeu do Património Cultural”.