Páraquedistas “Falcões Negros” regressam à Região para os 25 anos do Comando Operacional

Fotos Rui Marote (arquivo)

Conforme o Funchal Notícias já tinha anunciado em Janeiro, o Comando Operacional da Madeira vai celebrar o seu 25º aniversário. Agora, um comunicado da Zona Militar da Madeira especifica as actividades de cariz militar e cultural, envolvidas nas comemorações. Em Machico, junto ao Fórum, no dia 22 do corrente mês de Março, decorrerão, pelas 17h30, actividades de divulgação, havendo ainda lugar a ascensões num balão de ar quente e estando previstos saltos de páraquedas pela equipa especializada de demonstração “Falcões Negros”. Estas actividades estão, naturalmente, dependentes de condições meteorológicas favoráveis.

Pelas 21 horas, haverá um concerto da Banda Militar da Madeira, que registará a participação de várias outras entidades culturais, nomeadamente a Orquestra Clássica da Madeira, a Orquestra de Bandolins da Madeira e o Coro de Câmara, além das cantoras Cláudia Sousa e Diana Quintal.

 

Já no Funchal, no dia 23 de Março, na Praça do Povo, decorrerá, pelas 10 horas, uma cerimónia militar. Uma hora depois, estão previstas actividades de divulgação, que incluirão visitas ao navio-patrulha oceânico “NRP Douro”, uma exposição estática de meios militares, o já atrás citado balão de ar quente e os saltos pelos páraquedistas “Falcões Negros” (mais uma vez dependendo do estado do tempo), além de demonstrações com cães adestrados.