Reflorestação da área envolvente à Estação da Meia Serra

meia serra
Amanhã, sábado, há reflorestação na zona envolvente à Estação da Meia Serra.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais vai estar presente, amanhã, na ação de reflorestação na área envolvente à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra.

A ARM efetuou a limpeza de espécies invasoras e com elevado poder de combustão, na área envolvente à ETRS para garantir a segurança dos seus trabalhadores, da estação e equipamentos em caso de incêndio.

Serão concluídos os trabalhos de reflorestação dos 18 hectares da zona envolvente da ETRS. A ARM, em colaboração com o IFCN procedeu à plantação, conforme proposto pelo IFCN, por forma a criar uma barreira vegetal que impeça a propagação do fogo em caso de incêndio, trave a erosão do solo, no sentido de diminuir o risco de aluvião e, ainda, aumentar quer a infiltração, quer a captação da água do nevoeiro.

Pelas 10.15 horas começam os trabalhos de plantação sob orientação dos técnicos da ARM, IFNC e Florasanto, sendo que a visita de Susana Prada ocorre pelas 11.30.  Paralelamente, decorrerão atividades lúdicas para as crianças mais pequenas no Centro de Educação Ambiental, caso as condições climatéricas sejam desfavoráveis.