Quinteto de Sopros da OCM atua esta quarta-feira no Belmond Hotel Palace

quinteto sopros
O Quinteto de Sopros da OCM atua esta próxima quarta-feira no Belmond Reid’s Palace.

O Quinteto de Sopros da Orquestra Clássica da Madeira atua amanhã, quarta-feira, pelas 21.30 horas, no Belmond Hotel Palace. Uma proposta musical que tem vindo a ganhar dimensão ao longo dos tempos.

Diz a organização do espetáculo que “pelo programa de diferenciadas e brilhantes interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz”. A próxima proposta é pelo Quinteto de Sopros Solistas OCM, com o português Frederico de Freitas, o húngaro Ferenc Farkas e o inglês Norman Hallam. “Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes três compositores do século XX”, refere uma nota enviada à comunicação social.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. “Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa.