Aeroporto do Porto Santo como alternativa ao da Madeira foi assunto de debate

bdr
A Ordem dos Engenheiros Técnicos procedeu, no Porto Santo, à tomada de posse dos delegados concelhios.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos acolheu no Salão Nobre da autarquia, a cerimónia de tomada de posse dos novos delegados concelhios da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), no último dia 10 de março de 2018. Um acontecimento que antecedeu um debate sobre a proposta da OET, de alternativa do aeroporto de Porto Santo quando a infraestrutura na Região está sob efeitos do mau tempo, que tem acontecido com alguma frequência.

O debate envolveu as entidades do Porto Santo e abordou a “importância do aeroporto do Porto Santo nas ligações aéreas à ilha da Madeira”, onde se analisaram diversos aspetos relacionados com a proposta da OET para tornar o aeroporto local numa alternativa viável ao Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.-

Relativamente à cerimónia de tomada de posse dos 11 delegados concelhios, da OET, Seção Regional da Madeira, esteve presente, além do Executivo da Autarquia e o diretor regional para a Administração Pública do Porto Santo, o Presidente da direção regional, Eng. José Gil, que destacou a importância da “ilha dourada” e referiu que a figura do delegado concelhio foi criada pela direção nacional da Ordem, que tem como missão acompanhar a legislação municipal e fazer a ponte às secções regionais, ao bastonário e as autarquias. Salientamos ainda que o delegado concelhio local, da OET, agora empossado é o Eng. Roberto Melim, e desempenhará um papel importante no sentido de agilizar e ajudar a encontrar soluções para dotar a ilha de melhores condições para tornar viável a alternativa proposta pela OET.