Nacional à espera que o tempo melhore para cumprir jogo da II Liga

costinha
Uma vitória frente ao Porto, no jogo desta tarde, se o tempo permitir, vale ao Nacional ficar a três pontos dos lugares de subida.

O Nacional-Porto B, para acerto de calendário da II Liga, está marcado para hoje, pelas 15 horas, na Choupana. E se fosse neste momento, o encontro teria condições para ser cumprido sob a arbitragem de João Pinheiro. A visibilidade, não sendo a ideal, é razoável nesta altura, mas como se sabe, naquela zona, as alterações podem ocorrer a qualquer momento e voltar a impedir a realização do jogo, sendo que as previsões são de alguma melhoria para a tarde.

Em termos desportivos, o jogo revela algum grau de dificuldade, atendendo ao campeonato que o Porto B vem fazendo, encontrando-se neste momento em quarto lugar com 45 pontos, mais cinco do que o Nacional, que é sétimo classificado e tem 40 pontos. Em caso de vitória, os madeirenses podem ficar a três pontos de Santa Clara e Arouca, que têm 46 pontos e ocupam os lugares de subida.

Para este jogo contra o Porto B, ss bilhetes emitidos para o dia 25 de fevereiro, data inicialmente prevista para a realização da partida, continuam válidos.

Nacional-desfibrilhador
O Estádio da Madeira tem novo desfibrilador.

Numa outra perspetiva, em matéria de informação do clube, uma nota à comunicação social dá conta que a partir de agora o Estádio da Madeira dispõe de um novo Desfibrilador Automático Externo, um aparelho eletrónico portátil que diagnostica automaticamente arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular, podendo ser uma ferramenta fundamental para salvar vidas.

O clube refere ainda que “em paralelo com a aquisição do novo aparelho, que vem complementar o já existente, foi ainda dada formação específica a sete novo elementos, que ficam assim devidamente habilitados a utilizar o aparelho”.