“Os Herdeiros de Tristão” marcam Mercado Quinhentista de 1 a 3 de junho

Machico protocolo
A Câmara apoia em 20 mil euros, além do apoio logístico, na décima terceira edição do Mercado Quinhentista.

A 13ª edição do Mercado Quinhentista, evento que todos os anos vem ganhando posição de destaque na agenda de iniciativas em Machico, realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de junho.

A Câmara Municipal de Machico e a Comissão organizadora daquele evento – “MQ – Mercado Quinhentista: Associação de Recriação Histórica de Machico”, assinaram, no Salão Nobre, um protocolo que visa “uma parceria cada vez mais estreita, na organização deste evento, que já é um dos grandes cartazes culturais de Machico e da Madeira”.

Assim no âmbito deste protocolo, o Município de Machico prevê um apoio financeiro, no montante de 20.000,00 (vinte mil euros), bem como apoio logístico, ao nível da organização, da segurança e da assistência dos Bombeiros Municipais.

De referir que o “Mercado Quinhentista” pretende reconstituir vivências quotidianas da capitania de Machico nos primeiros anos do povoamento e colonização da Ilha da Madeira, recriando a vida económica, social e cultural deste período da nossa História.

Esta 13ª edição tem como temática “Os Herdeiros de Tristão”, numa altura em que aproximam-se as comemorações dos 600 anos do povoamento da Madeira.