Ordem dos Advogados promove pós-graduação em Direito dos Contratos Públicos

Realizou-se hoje no novo auditório do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, a  sessão que marca o início do curso de Pós-Graduação em Direito dos Contratos Públicos que o dito Conselho Regional promove, em parceria com o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O curso decorrerá até ao próximo dia 4 de Maio, com a coordenação científica a cargo das docentes Maria João Estorninho e Ana Gouveia Martins. Esta última, refere uma nota da Ordem dos Advogados, esteve presente e salientou a generosidade da abertura da formação também a não advogados.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regional da Madeira, Brício Araújo, reforçou a atenção na formação presencial e o compromisso honrado de realização de formação de qualidade especializada, depois da licenciatura, na Madeira, referindo que este é apenas o primeiro passo e manifestando particular preocupação relativamente ao mestrado para os licenciados em Direito pós-Bolonha, essencial para o ingresso em diversas profissões jurídicas.

A pós-graduação em Direito dos Contratos Públicos, que esgotou o limite de inscrições, com 52 inscritos, marca o início de um novo percurso de formação credenciada pós-graduada em Direito na Madeira, evitando que os madeirenses tenham de se deslocar ao continente para ter acesso a este tipo de eventos formativos, tão importantes em termos de conhecimentos, desenvolvimento de competências, enriquecimento curricular, valorização e progressão profissional, salienta a OA.