JPP quer apoios para doentes oncológicos na Ribeira Brava

 

O partido Juntos pelo Povo (JPP) referiu hoje que vai apresentar, na Assembleia Municipal da Ribeira Brava, uma proposta de recomendação para criar um apoio financeiro para os doentes oncológicos residentes no município.

“No âmbito das competências municipais, o JPP pretende ver implementado este apoio financeiro, aos doentes oncológicos que precisam de sair da Região, para fazer tratamentos ou exames médicos, ajudando a fazer face ao aumento das despesas, que enfrentam com estas deslocações”, explicou Paulo Alves, dirigente e deputado do JPP.

Trata-se de uma medida de âmbito local, atendendo às competências que os municípios podem desenvolver ao nível social, ajudando a suprir as necessidades que a Região enfrenta.

“Atendendo às limitações  e às falhas que têm acontecido no nosso sistema de Saúde, é urgente que, cada vez mais, os municípios possam prestar mais apoio aos cidadãos. Neste caso, este apoio poderá ser regulamentado pelo próprio município, conforme a disponibilidade financeira que tenha, no sentido de ir ao encontro das necessidades da população, já que ao nível local a lei 75/2013 permite criar apoios sociais”, reforçou Paulo Alves.

Por seu turno, o deputado municipal Rafael Macedo, eleito pelo JPP na Ribeira Brava, vai apresentar a proposta na próxima Assembleia Municipal. Recorde-se que o JPP já produziu uma proposta semelhante na Assembleia Legislativa da Madeira, com uma abrangência para o todo regional, mas que mereceu o chumbo do PSD.