Consolidação de seis escarpas no Funchal avança no próximo mês com o concurso público

Escarpas
Paulo Cafôfo foi hoje à Assembleia Municipal garantir que o concurso público internacional para a consolidaçlão de seis escarpas do concelho avança no próximo mês.

A consolidação definitiva de seis escarpas no concelho do Funchal avança no próximo mês, com o lançamento do concurso público internacional. A garantia foi dada hoje, na Assembleia Municipal, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cafôfo.

O autarca explicou que todas as candidaturas, orçadas num valor global de 8,7 milhões de euros, foram aprovadas no âmbito do PO SEUR, considerando esta “uma excelente notícia para a Câmara do Funchal e para os funchalenses, a começar o ano. Foram, neste caso, cinco candidaturas, que vão contemplar a consolidação de seis escarpas, intervenções que terão lugar ainda este ano, na sequência dos prazos legais previstos em termos de concurso público, que será lançado em março.”

As escarpas situam-se na Rua 5 de Outubro, no acesso ao Bairro dos Moinhos; na Estrada Comandante Camacho de Freitas, entre o Encontro e a zona da Fundoa, e, na mesma rua, na margem oposta, junto à Socipamo; no talude do Caminho dos Tornos; no Cabeço dos Lombos, no Monte; e na Rua Dr. Pestana Júnior, junto aos antigos armazéns da Autarquia.

Em nota enviada à comunicação social, a Câmara dá recorda que “estas foram escarpas afetadas nos incêndios que assolaram o concelho no Verão de 2016, sendo que, logo no rescaldo do sucedido, a CMF avançou com uma pré-consolidação das mesmas, investindo um milhão de euros vindo diretamente do orçamento municipal, para garantir o mais rapidamente possível a segurança de pessoas e bens. Com a consolidação definitiva, uma intervenção posterior, de carácter mais complexo e durável, este desiderato ficará agora plenamente assegurado”.