SESARAM assume que houve avaria nos telefones do hospital dos Marmeleiros, mas diz que a situação já está resolvida

Na sequência de uma notícia avançada hoje, dia 15 de Fevereiro, pelo Diário de Notícias na sua edição online com o título: “Hospital dos Marmeleiros com telefones inoperacionais”, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), veio referir, em comunicado que “todos os Serviços do Hospital dos Marmeleiros estão contactáveis”.
No entanto, assumiu que ocorreu uma avaria técnica da Central telefónica do Hospital dos Marmeleiros. No entanto, assevera que a situação “foi prontamente ultrapassada na sequência da intervenção técnica realizada pela empresa de telecomunicações responsável pela prestação deste serviço, em colaboração com os engenheiros informáticos do SESARAM”.
“Durante a intervenção técnica”, prossegue a nota de imprensa, “as ligações foram asseguradas através da activação de um circuito de comunicação alternativo com recurso ao uso de telemóveis disponíveis nos pisos/serviços do Hospital dos Marmeleiros, período em que as chamadas efectuadas para a central telefónica do Hospital dos Marmeleiros foram automaticamente transferidas para a central telefónica do Hospital Dr. Nélio Mendonça que, por sua vez, encaminhou as ligações para os números de telemóveis correspondentes a cada piso”.
“Reforçamos que a situação já foi ultrapassada, e neste momento as ligações telefónicas no Hospital dos Marmeleiros estão asseguradas”, conclui o SESARAM.