Parque Temático da Madeira exibe exposição sobre os “compadres”


No âmbito das festividades de Carnaval e dos Compadres no concelho de Santana, está patente ao público, desde o dia 1 de Fevereiro até dia 15 do mesmo mês, a exposição “Os nossos Compadres”.
A mostra poderá visitada ao longo dos espaços do Parque Temático da Madeira, estando representados os compadres de todos os concelhos da região, cada qual com uma tradição identificativa de cada um.

Estes compadres simbolizam o que é tipico madeirense, estando representadas profissões como a bordadeira, o artesão de vimes, o carreiro do monte, a florista, a agricultura, com a produção de cana de açúcar, da banana, do milho, a gastronomia, com a festa do panelo, o caldo da romaria, a poncha, o pão caseiro, os licores e os eventos como o Mercado Quinhentista.

Todas as exposições itinerantes, bem como todos os espaços que representam a história e a cultura da Madeira podem ser apreciados todos os dias no Parque Temático da Madeira, todos os dias do ano, no horário compreendido entre as 10h e as 18h.

O Parque Temático da Madeira é um empreendimento sob tutela das Sociedades de Desenvolvimento que enaltece a história e a cultura da Madeira. É um espaço de mobilidade acessível e ideal para famílias, que pode ser visitado todos os dias, com preços que variam entre 1 e os 6 euros.