Câmara do Funchal e o Hotel Santa Maria: pequeno aumento da volumetria no terraço está ainda a ser avaliado

Imagem da obra fotografada há um mês. Fotos FN.

Tal como o FN já divulgou, o Hotel Santa Maria, na rua João de Deus, está em obras de remodelação para reabrir ainda este ano pela mão do novo promotor, Grupo Turim Hotels. A olhos vistos, os cidadãos têm seguido as obras no topo da unidade hoteleira que fazem supor que o Santa Maria está a crescer no topo.

Após questionar, por diversas vezes, a Câmara Municipal do Funchal, a resposta obtida aponta para “um pequeno aumento da volumetria do terraço” que  “ainda está a ser avaliado pelos serviços municipais”. Enquanto isso, o aumento da volumetria no topo é por demais evidente aos olhos de quem passa pelas ruas adjacentes, como o seria da fiscalização.

Imagem da obra no Hotel Santa Maria, esta semana.

O FN reproduz o comunicado que nos foi remetido pela CMF: “O projeto em questão foi aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara, datada de 20 de julho de 2017. Este não pressupõe nem aumento do número de pisos, nem nenhum aumento da altura pré-existente do edifício. Um pequeno aumento da volumetria do terraço está ainda a ser avaliado pelos serviços municipais, ao nível das especialidades. Assim que for emitido um parecer final, caberá aos serviços municipais assegurar o cumprimento integral do projeto aprovado”.