Queda de parte da varanda do Tribunal da Ponta do Sol, vereadora do CDS/PP alerta para perigo iminente

Ponta do sol queda de pedras B
Este é o estado da varanda do Tribunal da Ponta do Sol.

Há pouco mais de dez minutos registou-se a queda de pedaços da varanda do Tribunal da Ponta do Sol, uma situação que era esperada a todo o momento atendendo ao estado de degradação que já se verificava desde há algum tempo e que era bem visível.

Logo após a ocorrência, a vereadora do CDS PP Ponta do Sol, que passava pelo local, voltou a chamar a atenção para o estado degradado e de elevado perigo em que se encontram as instalações do “Palácio de Justiça da Ponta do Sol”.

Ponta do Sol queda de pedras
Um agente da PSP por pouco não foi atingido.

Este desmoronar de parte do beiral da varanda de cimento da sala de audiências, testemunhado por Sara Madalena, esteve muito perto de atingir um agente da PSP que por ali passava. Diz a vereadora que “o estado de degradação é evidente, colocando em causa a segurança de trabalhadores e utentes”.

Sara Madalena chama atenção das entidades competentes, referindo que “a última intervenção, cosmética, que o edifício teve, nomeadamente, pintura das grades, por cima da ferrugem existente, foi aquando da visita do então Procurador Geral da República, em 2008”.