Espectáculo “Lear” da Rede Eunice estreia no dia 27 no Teatro Municipal Baltazar Dias

No âmbito da Rede Eunice, o espectáculo Lear, inspirado na tragédia “Rei Lear”, de William Shakespeare, estreia no Funchal no próximo dia 27 do corrente mês de Janeiro. O espectáculo tem encenação de Bruno Bravo, tradução de João Paulo Esteves da Silva e produção da Primeiros Sintomas.

Lear é agora protagonizado por uma mulher, a actriz Paula Só. O elenco conta ainda com a participação dos actores Ana Brandão, António Mortágua, Carla Galvão, Carolina Salles, Joana Campos, João Pedro Dantas, José Redondo e Miguel Sopas.

“Lear é o pai, a mãe, o rei, a rainha. O velho Ocidente e a velha Europa. Decide, ainda vivo, dividir pelas filhas o seu legado e o trono que lhe pesa na idade. Em troca, pede-lhes boas falas sobre o amor e a devoção que lhe devem. Cordélia, a mais nova, não encontra palavras que iluminem o que sente – talvez não as haja – e acaba por dizer: nada. “Nada” assombrará para sempre o longo poema Rei Lear de Shakespeare. Os filhos matam os pais, que matam os filhos. Anuncia-se o princípio e o fim das coisas – com coros e tempestades”, refere a organização deste espectáculo.

A estreia está marcada para o dia 27 às 21 horas, sendo que, desta vez, haverá nova sessão no dia 28 de Janeiro às 18 horas. Os ingressos têm um custo de 5 euros.

A Rede Eunice é um projecto de difusão de produções e co-produções do Teatro Nacional D. Maria II.