Orquestra Clássica da Madeira brinda ao ano novo com concerto no Teatro ao som de Strauss

Um momento raro no alinhamento musical: um brinde ao ano novo, pela maestrina Beatrice Venezi, e o diretor artístico da OCM, Norberto Gomes. Fotos e Vídeos FN.

Começar o ano novo ao som de Rossini e Strauss e das suas inesquecíveis composições. Foi esta a proposta para o concerto de ano novo da autoria da Orquestra Clássica da Madeira, tendo como maestrina convidada Beatrice Venezi, no Teatro Municipal Baltasar Dias.

Novamente com a imponente sala do Teatro Municipal Baltazar Dias lotada, maioritariamente com turistas e parte de madeirenses que aplaudiram as interpretações dos músicos da OCM e o talento da jovem maestrina, compositora e pianista, oriunda de Itália.

A abertura do concerto aconteceu ao som de Gioachino Rossini (1792-1868). Após o aquecimento,  Beatrice Venezi conduziu os músicos, com firmeza e intensidade, pelas composições de Johan  Strauss. Houve momentos de humor, com a Orquestra a querer desobedecer à maestrina e até houve lugar a um brinde ao ano novo. Momentos que o público aplaudiu com entusiasmo.

Terminado o reportório, o público aplaudiu e pediu muito mais. Beatrice Venezi e a Orquestra Clássica da Madeira, com a direção artística a cargo de Norberto Gomes, respondeu afirmativamente ao público, com interpretações marcantes.