Sarau cultural na APEL a 8 de janeiro com homenagem a figura da história da escola

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL vai organizar um Sarau Cultural.

O evento, que tem lugar no dia 8 de Janeiro, segunda-feira, a partir das 18h30, no Auditório Padre Mário Casagrande, irá reunir atuações musicais, assim como interpretações de poesia, leitura expressiva e teatro.

A juntar à componente cultural, a Associação dos Antigos Alunos irá prestar homenagem a uma figura da história da APEL, uma iniciativa que está ligada ao facto da escola estar a assinalar quarenta anos desde a sua fundação.

O evento, que é de livre acesso a toda a comunidade, pretende, dessa forma, destacar o contributo singular do homenageado à afirmação da APEL como uma das escolas de referência da Região.

“O Sarau pretende reunir várias gerações de antigos alunos e a diversidade de géneros e estilos culturais que será abordada constitui um sinal nesse sentido”, explica Francisco Gomes, presidente da Direção da Associação.

“A juntar às atuações, e por ocasião dos quarenta anos da escola, iremos homenagear um das mais destacadas figuras destas quatro décadas de história, expressando a nossa gratidão pelo contributo que fez para a APEL tenha sido, ao longo dos anos, uma instituição de referência”, conclui o líder dos Antigos Alunos.

Sem avançar com detalhes sobre a homenagem a ser prestada, a Associação dos Antigos Alunos explica que a mesma envolve uma peça em bronze da autoria do escultor Luís Paixão, antigo professor da escola da APEL.

A mesma será apresentada publicamente durante o Sarau Cultural.