Madeira a Correr movimenta o norte da ilha na sexta-feira e no domingo

Após uma pequena paragem, o circuito Madeira a Correr 2017/2018, organizado pela Associação de Atletismo da RAM, volta à estrada com uma jornada dupla a norte da Madeira, anuncia esta entidade.

No feriado do dia 8, sexta-feira, corre-se o VI Circuito do Porto Moniz, que pontua também para o Mini Madeira a Correr. O início será pelas 09h45, com as provas dos mais jovens. Já a prova principal decorre pelas 10h15, com um percurso de 5700 metros, por diversas artérias da vila do Porto Moniz. Após a entrega de prémios vai decorrer um almoço/convívio no restaurante Mar à Vista.
Os vencedores da geral masculina e feminina têm também como prémio uma refeição para duas pessoas no restaurante Mar à Vista e Olhos de Água, respectivamente.

Já no domingo, 10 de Dezembro, decorrerá a XIV edição da Ponta Delgada – São Vicente, evento que liga as duas freguesias do norte da Ilha da Madeira com uma distância de 6713 metros, com início pelas 9h30.
Haverá transporte desde São Vicente para o local de partida, em Ponta Delgada, mediante reserva até dia 7, quinta-feira, nos serviços da AARAM. Haverá, por outro lado, animação assegurada por um grupo de Zumba, assim como um sorteio durante a entrega de prémios, com o apoio da Farmácia de Ponta Delgada.
O restaurante “Many” patrocina a meta-volante, instalada em frente ao estabelecimento, atribuindo um almoço/jantar para duas pessoas à primeira feminina e primeiro masculino. No final haverá balneários disponíveis nos Bombeiros Voluntários, e massagens gratuitas para os 18 primeiros classificados da geral masculina e 9 primeiros da geral feminina.

A melhor feminina ganha também uma estadia para 2 pessoas na Estalagem do Mar, enquanto o melhor masculino recebe um prémio igual, oferta do Hotel Monte Mar Palace.

As inscrições para ambas as provas podem ser efectuadas até 30 minutos antes da partida, no local.