Mercadinho de Natal em São Martinho de 8 a 10 de dezembro

As celebrações da época da “festa” começam em São Martinho, com um Mercadinho de Natal a realizar na Praceta da Junta de Freguesia, nos próximos dias 8, 9 e 10 de dezembro, entre as 8 e 17 horas.

Dinamizado pela Junta de Freguesia de São Martinho, o Mercadinho de Natal, é um espaço onde pode encontrar os sabores habituais da quadra, passando pelos licores caseiros, broas e bolos de mel entre outra doçaria tradicional, assim como artesanato, antiguidades e artigos de coleccionismo. Haverá ainda espaço para a carne de vinho e alhos e a para a tradicional poncha.

De realçar ainda a realização de uma exposição com uma seleção dos desenhos dos postais de natal feitos nos últimos anos pelas crianças do primeiro ciclo das escolas da freguesia de São Martinho e a presença de viaturas clássicas, que vão emprestar ao evento a cor e a magia de outros tempos.

No sábado, como forma de combater o abandono de animais de companhia, a Junta de Freguesia de São Martinho, levará a cabo no Mercadinho de Natal, uma campanha de adopção de cães e gatos.