Reputado especialista, Christopher Gillberg, vem ao Hospital partilhar conhecimentos na área do neurodesenvolvimento

Christopher Gillberg tem uma vasta experiência ao nível da pedopsiquiatria.

Christopher Gillberg é uma figura de renome internacional e estará no Hospital Dr Nélio Mendonça, a 5 de desembro, pelas 09h30, para ser orador de uma conferência sobre neurodesenvolvimento. Uma oportunidade para os profissionais de saúde partilharem dos conhecimentos do especialista e professor de pedopsiquiatria.

O SESARAM decidiu promover este evento com o intuito de incentivar a investigação na área do neurodesenvolvimento e implementar o projeto de investigação “Prevalência das Perturbações do Neurodesenvolvimento na Região Autónoma da Madeira”.

Christopher Gillberg, é professor de Pedopsiquiatria da Universidade de Gotemburgo em Gotemburgo, Suécia, e professor honorário no Institute of Child Health, London University College. Foi professor convidado nas Universidades de Bergen, Nova Iorque, Odense, San Francisco e Glasgow.

Gillberg é autor ou co-autor de mais de 500 publicações indexadas na base PubMed, com importante contribuição para o Neurodesenvolvimento e Pedopsiquiatria em áreas com a Perturbação do Espectro do Autismo, Perturbação de Hiperactividade e Deficit de Atenção, Perturbação do Funcionamento Intelectual, Perturbação de Oposição e Desafio, Síndrome de la Tourette e Anorexia Nervosa. É o investigador com mais publicações na área do autismo em todo o mundo. Foi um dos editores fundadores da revista European Child & Adolescent Psychiatry, e é editor de vários livros científicos, tendo ele próprio escrito cerca de 30 livros nesta área muitos traduzidos em várias línguas. A agência Thomson Reuters classificou-o entre os 15 investigadores suecos mais citados em publicações científicas.

O SESARAM acredita que a realização desta sessão possibilitará a troca de impressões com uma figura de reconhecida experiência na área do Neurodesenvolvimento.