Casa do Povo do Caniço celebra hoje duas décadas de existência, com um concerto

 

A Casa do Povo do Caniço assinala hoje o 20º aniversário da sua fundação, com um concerto no salão paroquial da Assomada, pelas 20 horas.

O programa inclui actuações dos três grupos criados; ” o Brinquinho” – grupo coral e etnográfico, o grupo dos acordeões e o grupo de cordas.
Ao longo destes vinte anos, a Casa do Povo do Caniço tem desenvolvido um conjunto de acções de dinamização cultural, ocupação de tempos livres, formação pessoal e profissional e apoio na procura activa de emprego, refere uma nota.
Desde já há três anos que mantém aberto ao público um núcleo museológico bastante apreciado pelos visitantes, sejam eles turistas, residentes ou estudantes.
Tem estabelecidas parcerias com o Instituto de Emprego da Madeira, Estabelecimento Prisional do Funchal, Agrupamento de Escuteiros da Assomada e Escola do 2º e 3º ciclo.
Estão inscritos neste momento 270 formandos/utentes, nas diversas  modalidades do programa de actividades contínuas, que inclui: ballet, danças rítmicas, ginástica, zumba, yoga, meditação, defesa pessoal, acordeão e cordas.
A Casa do Povo do Caniço disponibiliza ainda à população residente um programa de formação periódica nas áreas da informática, contabilidade, alemão e inglês.
Só este ano já foram passados 149 certificados de frequência de acções formativas.