A vereadora Rubina Leal disse hoje ter solicitado ao executivo camarário um relatório que dê conta do número de reclamações sobre o PDM. “Houve à volta de setecentas pessoas que apresentaram reclamações”, disse, ou que colocaram outras questões sobre este instrumento estruturante para a cidade do Funchal, e que actualmente ainda não foi desenvolvido.
Segundo Rubina Leal, o PSD quer ter uma atitude construtiva de apresentar as suas propostas e alternativas para poder ir ao encontro do interesse dos munícipes, salvaguardando o interesse da cidade.
“Queremos apresentar as nossas propostas, mas para isso precisamos de saber que respostas tiveram as mais de setecentas reclamações apresentadas no âmbito do PDM”, sublinhou Rubina Leal.
O PSD disse ainda ter lançado hoje um prémio do voluntariado, considerando que as instituições de solidariedade social do Funchal têm-se distinguido muito pelos seus actos voluntários a favor das causas sociais. O PSD diz que queria valorizar o voluntariado, mas “infelizmente” esta proposta não foi aprovada.