Instituto de Emprego da Madeira participa em encontro das RUP na ilha de Reunião

O Instituto de Emprego da Madeira está representado na ilha da Reunião, na segunda visita inter-regional do projecto GROW RUP, que decorre entre o dia de hoje e 24 de Novembro, conjuntamente com as Regiões Ultraperiféricas da União Europeia. O GROW RUP pretende apoiar a criação e o crescimento de empresas inovadoras no campo da economia verde e azul, bem como a criação de postos de trabalho com foco especial nos desempregados de longa duração, refere nota da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

O projecto é coordenado pelo Serviço de Emprego / Governo das Ilhas Canárias e conta com a participação do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, da Madeira, da Agência para a Qualificação e Emprego de Ponta Delgada, Açores, do Conselho Regional da Ilha de Reunião e da Colectividade Territorial da Ilha de Martinica. 

 O GROW RUP assenta no desenvolvimento de duas vertentes, nomeadamente impulsionar a competitividade e o empreendedorismo das PMEs,  visando os desempregados de longa duração nas RUP, e apoiar o crescimento da economia verde e azul, com o objectivo de promover actividades económicas mais eficientes e sustentáveis ​​nos territórios.

Esta iniciativa permitirá que as organizações parceiras troquem experiências, boas práticas e ideias, bem como encontrar soluções para melhorar as suas abordagens regionais, refere a nota de imprensa.