Praça do Município será zona de convívio e contemplação, obras sobem piso e restauram cantaria do edifício da CMF

Mercado na Rua Cafofo A
A Câmara vai fazer obras na Praça do Município para transformar o espaço numa zona de convívio e contemplação.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje, na Praça do Município, à margem da abertura do Mercado à Rua, que se prolonga durante toda a semana que o Mercado dos Lavradores assinala 77 anos, que aquela Praça será transformada numa área de convívio, depois de algumas obras que envolvem a subida do piso da estrada, bem como o restauro do edifício da autarquia, ao nível da cantaria e ainda alteração daquela zona em frente da CMF, que ainda tem uma configuração como se ocorresse a circulação auitomóvel.
Paulo Cafôfo confirmou ainda que o objetivo destas “pequenas obras” é o de “tornar a Praça do Município como zona de convívio e contemplação, que aconteçam eventos e que as pessoas ocupem a Praça, que hoje é um local de passagem e não de paragem. A cidade tem espaços tão bonitos como este e é uma pena se não puderem ser utilizados pelos madeirenses”.

A Praça deixa de ter estacionamentos para automóveis (só carga e descarga) e motos e o concurso público deverá ser lançado no início do próximo ano.