Convenção Regional do BE escolhe líder a 4 de março de 2018

A Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira, reunida neste sábado, deliberou iniciar o processo de convocação da VIIª Convenção Regional do partido na Região, cuja Sessão Final terá lugar no dia 4 de Março de 2018, no Funchal.

Fica assim aberto o processo da VIIª Convenção Regional do Bloco de Esquerda que elegerá, nos termos estatutários, a nova Comissão Coordenadora Regional e a nova coordenação do partido e aprovará a estratégia política dos bloquistas madeirenses para o biénio 2018-2020.

A Sessão Final da VIIª Convenção Regional é convocada para o dia 4 de Março de 2018, no Funchal, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Discussão e Votação da(s) proposta(s) de alteração aos Estatutos Regionais do BE Madeira;
2. Discussão e Votação da(s) Moção(ões) de Orientação Política;
3. Eleição da Comissão Coordenadora Regional da Madeira do BE (a hora de votação ocorrerá entre as 15h e as 17h do dia 4 de Março 2018 no local da Convenção)

A Comissão Coordenadora Regional elegeu, de entre os seus atuais membros, os dirigentes regionais Egídio Fernandes e Ricardo Giestas para a Comissão Organizadora da Convenção (COC), um dos quais coordena, a que se juntará, posteriormente, um representante de cada uma das candidaturas.