Saltos de pára-quedas na Madeira pelos “Falcões Negros” e outras actividades militares de 7 a 12 de Novembro

Entre os dias 7 e 12 de Novembro, decorrerão actividades de divulgação militar na Madeira, informa o major-general Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira. Actividades essas que, de acordo com o gabinete deste oficial, incluirão saltos de páraquedas pelos “Falcões Negros” (dependentes das condições atmosféricas existentes). A exibição da equipa cinotécnica “Cães de Guerra” também estava prevista, mas afinal não se pode verificar, apurou o FN.

Durante estes dias, informam os militares, “será desenvolvido um conjunto de actividades destinadas a sensibilizar a população e em particular os jovens, para as missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afectos, assim como as diferentes possibilidades de prestação do Serviço Militar”.

Estará também uma exposição estática na Praça do Povo, inaugurada a 7 de Novembro, das 10h30 às 12h30. Esta exposição muda-se no dia seguinte para o Estádio Municipal de Machico, onde poderá ser vista no mesmo horário.

 

Já no dia 9 de Novembro, frente ao cais do Porto Santo, poderão ser vistos saltos protagonizados pelos Falcões Negros, das 11h45 às  12h15.

Na Calheta, os mesmos páraquedistas efectuarão saltos frente ao Hotel Calheta Beach, das 14h30 às 16h30.

E, a 11 de Novembro, fá-lo-ão também no Funchal, no Estádio dos Barreiros, no horário das 14h30 às 16h30.-

Já a 12 de Novembro, está prevista uma demonstração de paraquedismo, com saltos, no Funchal, entre a PSL e a entrada do cais, das 17h30 às 18h30.