Paulo Cafôfo inaugurou novas instalações da Universidade Sénior do Funchal

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, marcou hoje presença na inauguração das novas instalações da Universidade Sénior do Funchal (USF), na antiga Escola da Azinhaga da Nazaré, em São Martinho. A antiga escola foi reabilitada e requalificada pelos serviços camarários para o efeito, fazendo com que a USF tenha, pela primeira vez, instalações próprias, sublinha a edilidade. Estiveram igualmente presentes a vereadora Madalena Nunes, que tutela o Departamento de Educação e Qualidade de Vida da autarquia funchalense, e o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira.

Na ocasião, o edil disse acarinhar este projecto da Universidade Sénior, pelo que o mesmo representa para as pessoas de mais idade. Cafôfo salientou a importância deste novo espaço próprio. Na Escola da Azinhaga, actualmente sem alunos devido às “alterações demográficas” e à “diminuição da população escolar”, foram realizadas obras e as aulas da USF decorrem agora ali naquele local, com vantagem evidente para os participantes.

Esta universidade sénior, salientou, tem várias valências, e serve de espaço de partilha, aprendizagem e sabedoria. “Todos podem aprender, independentemente da idade que têm”.