Paula Cabaço na estreia da Easyjet a voar para Genebra: previsões de crescimento para o mercado suíço de 86 mil lugares

Foto DR.

A Madeira iniciou hoje um voo semanal da Easyjet com Genebra, durante o período de inverno. Uma nova rota que beneficiará o turismo e os emigrantes madeirenses que residem na Suiça.

A Easyjet já opera para a Suíça, mas para a cidade de Basileia, desde o final do ano passado. Esta manha, a nova operação foi apresentada pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e do diretor comercial da companhia Easyjet, José Lopes.

A nova titular do Turismo felicitou todos os agentes pela nova rota que “vai reforçar a abertura da Madeira ao exterior e a competitividade do destino, bem como a confiança dos operadores na Madeira”.

Paula Cabaço salientou que “esta operação é da maior importância” porque “consolida a aposta da Região no mercado suíço com um  aumento de 7900 lugares”.,

Estão assim abertas as portas a uma maior mobilidade entre ambos os destinos. Mostrando os números, Paula Cabaço anunciou que até julho de 2017, o mercado suíço registou um aumento de 9%. Mas não só. A governante revelou também números mais estruturantes: a ligação entre a Madeira o mercado suíço preencheu os 60 mil lugares em 2017 e a previsão é de aumentar a oferta até 86 mil lugares”.

O responsável pela Easyjet expressou também a satisfação da companhia por esta nova rota e mostrou disponibilidade da “low cost” em continuar a colaborar com as autoridades regionais.