Instituto de Psicologia Aplicada promove investigação sobre homossexualidade na terceira idade

O Instituto Superior de Psicologia Aplicada – ISPA, com o apoio da Associação Opus Gay, está a desenvolver um projeto que envolve a população de homens gays idosos com idade igual ou superior a 60 anos. 

Os objetivos do projeto passam por Avaliar o ajustamento psicossocial, saúde e saúde mental, relacionamentos e sexualidade na população idosa LGBT+ portuguesa com idade igual ou superior a 60 anos; Identificar as suas necessidades no que diz respeito ao suporte social e cuidados de saúde e saúde mental, assim como as necessidades específicas desta população na gestão do estigma e discriminação e Examinar como a identidade sexual afeta o processo de envelhecimento e se perturba o enquadramento social e acesso a cuidados de saúde.

Além dos objetivos investigativos, que passam sobretudo pelo melhor entendimento das necessidades destssa população (especialmente no que toca a estigma e discriminação), os promotores pretendem chegar ao máximo de pessoas possíveis e promover um sentido de igualdade.

Para responder ao inquérito basta que os participantes (Homens gays com pelo menos 60 anos) cliquem no link a seguir a preencham o questionário.

http://ispawjrc.qualtrics.com/jfe/form/SV_7OHKujrZ7jGDTil