Presidente da concelhia do CDS do Funchal agiu sem o consentimento dos órgãos do partido

Foto DR.

O presidente do CDS-Madeira, António Lopes da Fonseca reafirmou ontem que o CDS-PP superou o seu poder autárquico, subindo de quatro para sete juntas de freguesia, obteve uma maioria expressiva em Santana quando antes não tinha maioria na Assembleia Municipal, ganhou em coligação a vice-presidência da Câmara da Ribeira Brava, é decisivo na Câmara da Ponta do Sol onde elegeu um vereador.

Lopes da Fonseca falava no âmbito da comissão política do CDS-PP que ontem reuniu.

O presidente da Comissão Política recebeu um voto de confiança, anunciou a realização de uma convenção autárquica a 18 de novembro e falou dos acordos pontuais em São Gonçalo e na Assembleia Municipal do Funchal, sendo que este último deverá contribuir para colocar Teófilo Cunha na presidência da Associação de Municípios.

Já quanto ao que se passou na Junta de Freguesia de Santo António, António Lopes da Fonseca disse que o presidente da concelhia, Nelson Ferreira agiu em nome próprio e sem o consentimento dos órgãos do partido.

Recorde-se que, para a assembleia de freguesia de Santo António, os dois eleitos do CDS votaram ao lado da Confiança permitindo a eleição do presidente indicado por esta coligação.