Judo: Madeirense Raquel Andrade com medalha de bronze em Espanha

Raquel Andrade

Realizou-se nos dias 27 e 28 de Outubro de 2017, a Super Copa de Avilés (Espanha), onde participaram 2 atletas madeirenses campeões nacionais, ambos do Judo Clube da Madeira.

Segundo uma nota de imprensa, Marco Vieira, bicampeão nacional de juvenis (2016 e 2017), participou nesta prova internacional de Cadetes, não se tendo classificado.

Marco Vieira tem participado em diversas provas do circuito nacional e ibérico, com o objetivo de ganhar a experiência necessária para quando aceder ao escalão de Cadetes em janeiro próximo, possa garantir o acesso aos pódio nacionais.

Já Fátima Andrade, também ela vice-campeã nacional e campeã nacional, 2016 e 2017 respetivamente, passadas 3 semanas de ter sido consagrada medalha de prata na Super Copa de Vigo, voltou a subir ao pódio, desta vez, com a medalha de bronze.

Em Coimbra, estiveram presentes, no IV Congresso Nacional do Judo, Paulo Freitas, Presidente da Associação de Judo da RAM e Francisco Rodrigues, Árbitro Internacional e membro da Comissão Nacional de Arbitragem, onde foram abordadas temáticas como “Jogos Olímpicos 2020”, “O Papel do Média no desenvolvimento do Judo”, “Os Valores do Judo e a Ética”, “A Formação do Judoca”, “O Judo adaptado”, “O financiamento no Judo”, “As lesões mais comuns no Judo” e “O Processo Evolutivo da Arbitragem no Judo”

Seguiu-se uma Gala onde foram homenageadas diversas entidades relacionadas com o Judo Português.