Cursos de Educação e Formação para Adultos com entrega de certificados

IHM entrega de certificados Escola do Bairro
A cerimónia de entrega de certificados decorreu hoje na Escola do Bairro.

No âmbito da parceria entre a IHM, EPERAM e a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, foram entregues, hoje, formalmente, os certificados aos formandos que frequentaram o ano letivo 2016/2017 dos cursos Educação e Formação para Adultos (EFA B2). A entrega decorreu hoje de manhã no Polo comunitário da Ribeira Grande.

De acordo com uma nota enviada à comuinicação social, “os projetos piloto tiveram início no Bairro da Nazaré (através da Associação Reinventa) no Pólo da Ribeira Grande através da Associação ASA projeto Capacitar). O ano passado, frequentaram cerca de duas dezenas de formandos nos cursos EFA nível 2 (B2 – 5.ºe 6.ºano) num total de 12 docentes que lecionaram disciplinas como: Linguagem e Comunicação, Matemática para a Vida, Inglês, Aprender com Autonomia, Cidadania e Empregabilidade e Tecnologias da Informação. Este ano letivo (2017/2018) estão já a decorrer as formações, com turmas do 5.º e 6.º ano e agora alargado a certificação B3, ou seja, certificação ao nível do 7.º, 8.º e 9.ºano. São cerca de 50 formandos e contamos com a colaboração de 18 docentes num total de cerca de 50 formandos (Bairro Nazaré e Ribeira Grande). Perante a grande adesão de formandos, a IHM, EPERAM disponibilizou para este ano, mais um espaço no Bairro da Ribeira Grande, para uma nova sala de aulas”.

A mesma nota lembra que “os cursos EFA são facilitadores da reinserção social, uma vez que adquirem mais habilitações; permitem uma ocupação do dia-a-dia num contexto de aprendizagem e a sua motivação e os resultados positivos obtidos ao longo da frequência do curso culmina exatamente na entrega desta certificação aos formandos que frequentaram o ano passado as turmas B2 (5.º e 6.º ano), pois são reflexo de boa conduta e que esforçaram se para a conclusão da sua escolaridade”.