Voluntários recuperam áreas ardidas no Parque Ecológico

Grace Parque ecológico
O Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) está a recuperar áreas ardidas no Parque Ecológico, com o apoio da Câmara do Funchal.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial levou a cabo, no Parque Ecológico do Funchal, uma ação de voluntariado organizada em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, com vista à recuperação de áreas ardidas.

Foram mais de três dezenas de voluntários a participar nesta ação de recuperação do território, englobada na 12ª edição do GIRO, que é a maior iniciativa de voluntariado corporativo do país. A ação teve como objetivo combater a devastação de áreas florestais pelo fogo, através da execução de trabalhos de remoção de plantas invasoras, com vista a garantir a recuperação de floresta, e trabalhos de reflorestação com plantas autóctones, numa das áreas da Região mais afetadas pelos incêndios florestais dos últimos anos.

A Vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal do Funchal e a tutela sobre o Parque Ecológico, acompanhou os trabalhos. A Autarquia disponibilizou todas as plantas utilizadas pelos voluntários para efeitos de reflorestação, tal como assegurou a direção técnica dos trabalhos no terreno.