Quem é a nova Secretária Regional do Turismo e Cultura?

(Foto netmadeira)

Paula Cabaço é a nova secretária regional do Turismo e Cultura.

A ex-presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) chegou a ser uma das quatro figuras nomeadas pela Revista Wine na categoria “Personalidade do Ano no Vinho”.

Paula Cabaço é licenciada em Engenharia Agronómica, realizou uma pós graduação em Marketing, e exerceu funções no IVBAM desde 2006, tendo sido nomeada Presidente do Conselho Diretivo em 2009.

Paula Cristina de Araújo Dias Cabaço da Silva, casada, residente na Freguesia dos Canhas, no Concelho da Ponta do Sol, é natural de Luanda onde nasceu a 31 de Julho de 1968.

Frequentou o Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, tendo concluído a licenciatura em Engenharia Agronómica em Julho de 1993.

Concluiu em Maio de 2005, o Curso de Pós Graduação em Marketing, ministrado pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em colaboração com o Cine-Forum do Funchal.

Concluiu em Abril de 2007, o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP), ministrado pelo INA.

Concluiu em Julho de 2009, os níveis 1 e 2 do Curso promovido pela International Wine and Spirit Education Tru s t ( W S E T).

Iniciou a sua actividade profissional em Dezembro de 1993, no Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA) onde desempenhou funções de Técnico Superior na Divisão dos Cereais. Durante sua permanência neste Instituto, procedeu ao acompanhamento e execução das ajudas comunitárias, financiadas pelo Feoga-Garantia, no sector das Culturas Arvenses.

Em Janeiro de 1995 ingressa na Direcção Regional de Agricultura da Região Autónoma da Madeira. No desempenho das suas funções coordenou o Núcleo de Ajudas integrado na Direcção de Serviços de Agro-Indústria e Comércio Agrícola (DSAICA).

Em Outubro de 2001, foi nomeada em regime de Comissão de Serviços na Direcção de Serviços de Agro-Indústria e Comércio Agrícola para o cargo de Chefe de Divisão dos Matadouros.

Em Janeiro de 2004, foi nomeada em regime de Comissão de Serviços para o cargo de Chefe de Divisão do Controlo das Ajudas à Produção e ao Rendimento, da Direcção de Serviços de Agro-Indústria e Comércio Agrícola.

Em Julho de 2005, foi nomeada para o cargo de Director de Serviços da Direcção de Serviços de Ajudas á Produção e ao Rendimento da Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR).

Em Julho de 2006, foi nomeada Vogal do Conselho Directivo do Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM ) .

Em Agosto de 2009, foi nomeada Presidente do Conselho Directivo do IVBAM.