Quarteto com oboé “Atlântida” toca amanhã no Salão Nobre da ALRAM

 

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de Música de Câmara no próximo sábado dia 07 de outubro, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

O “Atlântida – Quarteto com Oboé, da Orquestra Clássica da Madeira, dá amanhã, pelas 18 horas, um concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

O Quarteto Atlântida, formado por quatro instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, interpretam neste concerto obras de compositores de referência da história da composição musical. Do século XVIII temos Amadeus Mozart, Christian Bach e Alessandro Marcello, e do século XX Benjamin Britten. Uma rica conjugação de obras num formato camerístico com a especial sonoridade do oboé em destaque.

O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em conjugações musicais mais reduzidas, com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra, refere um comunicado da OCM.

A Orquestra desafia o público, a “no emblemático Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, num ambiente especial”, vir ouvir Daniel Cuchi no oboé, Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo.

 

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.

O programa é o seguinte:

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Adagio for English horn & Strings in F Major K. 580a

Johann Christian Bach (1735 – 1782) – Quarteto

Alessandro Marcello (1673 – 1747) – Adágio do Concerto Ré menor para Oboé

Benjamin Britten (1913-1976) – Phantasy Quartet