Madeirenses Tiago Li e Vítor Amorim conquistam bronze no Open da Sérvia de Jovens

Tiago Li.

Prosseguiu hoje (quinta-feira, 5 de outubro), na cidade de Belgrado, o Open de ténis de mesa da Sérvia de Jovens, evento pertencente ao Circuito de Juniores da ITTF 2017.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, nesta competição estão presentes os atletas Tiago Li e Vítor Amorim (ambos do CD São Roque) e os treinadores Helder Melim (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).

Na prova de Singulares Juniores, os jovens do Clube Desportivo São Roque – Tiago Li e Vítor Amorim -, entraram em ação nas rondas finais da competição, tendo Vítor Amorim alcançado a medalha de bronze.

O atleta, atual 143º do Ranking Mundial, apenas foi derrotado na penúltima ronda da competição, desta feita frente ao indiano Manav Thakkar, por 0-4 (6-11, 7-11, 4-11 e 4-11), obtendo uma brilhante medalha de bronze nesta prova. O atleta, que na última edição do evento havia alcançado o nono lugar, venceu os cinco encontros anteriores, deixando antever boas prestações para esta nova temporada.

Já o seu colega de equipa Tiago Li (n.º 172) enfrentou, pelas 09.45 horas, o atleta indiano Manush Hah, na ronda dos oitavos de final. O jovem madeirense, vencedor do Open de Jovens de Hong Kong, não foi feliz, tendo sido derrotado por 1-4 (3-11, 11-4, 3-11, 10-12 e 10-12), classificando-se em nono lugar final.

Vítor Amorim.

Na prova de Pares Juniores Masculinos, a dupla Tiago Li /Samuel da Silva disputou o encontro das Meias-finais, defrontando a dupla indiana Manush Hah/Manav Thakkar. Os atletas portugueses não foram felizes, tendo sido afastados da final por 1-3 (5-11, 6-11, 11-9 e 5-11), alcançando a medalha de bronze final para Portugal.

Os jovens madeirenses, juntamente com José Francisco e Samuel da Silva, iniciam amanhã (sexta-feira, 6 de outubro) a competição por Equipas Juniores, no Grupo 2, defrontando pelas 12.45 horas a República Checa, enquanto pelas 16.30 horas enfrentarão a anfitriã Sérvia.