Fim-de-semana a alta velocidade no Porto Santo

Neste fim de semana a velocidade volta à Ilha Dourada onde, no Kartódromo/Autódromo do Porto Santo, vai ter lugar a 3.ª prova do “Troféu Champion Porto Santo-2017”.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, trata-se de uma organização conjunta do     Clube Desportivo Portosantense e Clube Desportivo Nacional, que se juntam novamente para mais uma prova que promete muito espectáculo.

Estão inscritas 15 equipas para esta prova, designada de “Champion Porto Santo Ilha Dourada- 2017”, e que conta  com o apoio incondicional da Câmara Municipal e Direcção Regional do Porto Santo. para além da Coral e algumas outras empresas que entendem o interesse deste evento para a economia do Porto Santo.

Todos os pilotos do Porto Santo, e com interesse no troféu, estarão presentes e entre eles os primeiros classificados, Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira (Opel Corsa A GSI), depois de terem vencido as duas primeiras provas deste ano, e que poderão, em caso  de vitória nesta edição, alcançar desde logo  a vitória absoluta no troféu em 2017.

Mas  para isso terão de contar com uma oposição cada vez mais forte, não só por parte de Marco Jesus /Fábio Melim (Opel Corsa A GSI), que foram 2ºs nas duas provas anteriores, mas sobretudo, por Pedro Paixão, desta feita com Rodrigo Brito, que volta a  competir com o Ford Escort MK2, totalmente reparado e renovado. Prometem por isso muita emoção para os dois dias de  competição.

A prova tem um programa idêntico às anteriores, tendo no sábado as verificações documentais e técnicas, a partir das 14h00, com a volta de apresentação às 18h00, e a volta de treino às 19h00.

Depois haverá duas rondas classificativas, às 20h30 e 22h00. No domingo é que o programa sofreu alteração, disputando-se as duas PEC’s  finais às 10h00 e 11h00, com a entrega dos prémios a ter lugar depois das 12h00, no pódio instalado no circuito.

Para a classificação final contam os três melhores resultados de cada dupla. sendo que, a competição tem o aliciante de dois carros simultaneamente em pista, num percurso de três voltas ao traçado, com um total de 3.000 metros.

Prevê-se a presença de muito público, dado que este género de competição suscita sempre muito entusiasmo entre os amantes dos automóveis, e  também porque este fim de semana o Porto Santo está com muito boa ocupação, que levou a que a Porto Santo Line tenha agendado duas viagens extra na 4.ª feira e no domingo.