Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia na Hungria

Foto DR.

7 alunos e 3 professores da escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Funchal encontram-se, durante esta semana, na Hungria em visita a uma escola no âmbito do projeto europeu LESS –Long European Slide Story.

Representada pelo Clube Europeu HBG, a comitiva está em Turkeve, uma cidade de 9000 habitantes a cerca de 200Km de Budapeste.

Este projeto teve início em Setembro de 2016, sob coordenação da escola madeirense e foca-se na promoção da literacia e gosto pela leitura, através de atividades diversificadas e interdisciplinares, integrando tecnologias de informação e comunicação, bem como, o intercâmbio de alunos. A parceria conta com, além da HBG e da escola húngara, com uma parceiro Polaco, da cidade de Stawiszyn

Ao longo desta semana de mobilidade, os alunos realizam trabalhos em colaboração com os colegas das escolas parceiras, atividades culturais e têm a oportunidade de conhecer hábitos e costumes, nomeadamente, através das famílias em que foram acolhidos. Competências de Língua estrangeira e competências sociais são altamente promovidas nestes intercâmbios europeus.

O projeto estende-se até ao final do presente ano letivo e contará com mais um intercâmbio de alunos à escola Polaca.