ADRAP satisfeita com promoção da saúde através da iniciativa “Machico Activo”

Termina hoje, dia 2 de Outubro, a 3ª edição do programa ‘Machico Activo’ que consiste na avaliação gratuita de vários parâmetros de saúde (pressão arterial, glicémia, oximetria, % massa gorda e IMC) por uma equipa de técnicos de saúde e exercício físico e uma aula de fitness na primeira segunda-feira de cada mês junto ao Fórum de Machico.

Para além destas actividades, refere uma nota de imprensa, foi oferecida uma caderneta que aborda informações úteis relacionadas com a saúde e o exercício físico, um pedómetro e foram instituídos prémios de mérito, de forma a premiar o empenho e o esforço dos participantes à medida que fossem atingindo determinados objectivos.

“Esta edição termina  com um sentimento de orgulho e de dever cumprido pois, num país que ocupa as primeiras posições no que diz respeito à inactividade fisica, sedentarismo e obesidade, cerca de 80% dos participantes atingiram pelo menos um dos objectivos, dando assim um primeiro passo para a adopção de um estilo de vida mais saudável”, refere-se.

“Nesta iniciativa organizada pela Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, foram realizadas mais 450 avaliações durante o ano e contámos com cerca de 170 inscritos dos 14 até aos 86 anos de idade. Face a estes números e por acreditarmos que também é um dever do clube promover a saúde e a actividade física, estamos muito satisfeitos com a aceitação das pessoas e dos feedbacks positivos recebidos de vários quadrantes”, refere a ADRAP.

A próxima edição, a iniciar em Março de 2018, está já a ser planeada com algumas novidades, de forma a ir ao encontro de um maior número de pessoas e às sugestões realizadas por alguns participantes.

A ADRAP agradece a colaboração da Câmara Municipal Machico, Junta Freguesia de Machico, Associação da Madeira Desporto para Todos, Farmácia o Engenho e Restaurante o Facho, “sem os quais não era possível realizar esta iniciativa”.