Paulo Cafôfo prometeu dias melhores para os que sofreram transtornos com as obras na Estrada Monumental

Foto DR

Paulo Cafôfo começou o quarto dia de campanha eleitoral em São Martinho, ao lado de Duarte Caldeira, recandidato à Junta de Freguesia pela coligação Confiança (PS-BE-JPP-PDR-Nós).

Numa visita aos estabelecimentos comerciais da Estrada Monumental, o líder da coligação começou por lembrar “a importância social e económica de São Martinho, que é a freguesia da Região com maior número de eleitores, representando muito mais do que vários concelhos, e ainda aquela que recebe o maior número de turistas por noite na Madeira”.
Segundo Cafôfo, o atual presidente da Junta “recebeu uma freguesia esquecida e falida pelo anterior Executivo, e fez um trabalho do zero, no sentido de acomodar o crescimento de São Martinho de uma forma responsável, progressista e humana, tendo pago dívidas, sem jamais ter abdicado de olhar pelas pessoas, de ajudar e de investir nas pessoas. Hoje temos uma freguesia socialmente presente e moderna, e com a qual todos podem contar. São Martinho é um grande exemplo de confiança para todas as freguesias do Funchal.”
Em São Martinho, a equipa da Confiança percorreu uma das obras mais significativas do concelho no último ano, nomeadamente “a profunda intervenção de requalificação da Estrada Monumental, que o atual Executivo da Câmara considerou estruturante face à importância desta via, tanto para residentes, como para turistas. A degradação da via foi uma preocupação assumida por nós, pelo transtorno que causava ao intenso tráfego automóvel desde há vários anos, e era preciso encontrar uma solução integrada e a longo-prazo, que respondesse às exigências”, explicou Paulo Cafôfo.
Avançou-se “para uma intervenção completa que, além da pavimentação integral do piso de estrada, desde o nó do Lido até à Ponte do Ribeiro Seco, incluiu obras de substituição da rede de águas e o lançamento de novas condutas elétricas da Empresa de Electricidade da Madeira.”
Paulo Cafôfo sublinhou que “esta foi uma intervenção de fundamental importância, e muito bem planeada, tendo sido contactadas todas as empresas com infraestruturas no subsolo para procederem a obras durante o período da empreitada, de modo a garantir que esta zona não esteja sujeita a novas intervenções num futuro próximo. Foi uma intervenção exigente, mas que era inadiável”.
“Não temos dúvidas de que, muito em breve, assim que a requalificação da estrada Monumental esteja concluída, esta virá ao encontro das expectativas de todos, moradores ou turistas, hotéis, restaurantes e serviços que estão localizados nesta área, e no sentido da melhoria clara da qualidade de vida da nossa cidade”, vaticinou.
O candidato recordou outras obras municipais de referência na freguesia durante o mandato, entre elas a reabertura do histórico Complexo Balnear do Lido, as intervenções nos Caminhos do Poço Barral, do Pilar e de São Martinho, ou ainda a beneficiação do polidesportivo da Escola da Ajuda e a ampliação do ginásio municipal na freguesia.
Paulo Cafôfo lembrou também que “as pequenas obras que são feitas pela Junta mês a mês, com arranjos significativos, valem tanto para as pessoas e para a sua vida de todos os dias, quanto as obras maiores, e que essa é mais uma marca clara do mandato do Duarte Caldeira em São Martinho.”