Canais de regra em mau estado originam perdas de água em Gaula, queixam-se os populares em ação de campanha do PDR

LOGO ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017

PDR-Ruben Visinho Gaula
A candidatura de Ruben Visinho, em Santa Cruz, esteve numa ação de campanha em Gaula.

Os canais de regra, em Gaula, estão em mau estado, muitos com buracos que originam perdas consideráveis de água. Esta foi uma das queixas que o candidato do PDR à Cãmara de Santa Cruz ouviu da população, sobretudo aquela que se dedica à agricultura e debate-se com este problema.  Ruben Visinho e elementos da sua equipa, acompanhados pelo candidato à junta de Gaula, estiveram na tarde de ontem numa ação de campanha naquela freguesia.

O candidato mostrou-se satisfeito pela forma como foi recebido, destacando que “ a população desta freguesia sente diversas dificuldades, principalmente a que vive da agricultura. No Pico Sul e Pico Norte a maior queixa dos cidadãos, prende-se com os canais de rega, muitos em mau estado, com buracos que originam perda significativa de água. Esta é uma freguesia essencialmente agrícola, por isso este deveria ser um problema que quer a autarquia quer o governo deveriam resolver”.

Neste contexto, a candidatura do PDR questiona a autarquia e o governo sobre a resolução deste problema que afecta muitos agricultores de Gaula. Sobre o mercado agrícola, o PDR lamenta a sua localização, já que o mesmo “foi construído distante da via-rápida”, afirmando que “ ninguém sobe a Gaula para comprar um quilo de cebola ou de semilha. A sua localização impede que este seja um verdadeiro mercado, em prol dos agricultores de Gaula, que muitas vezes se deslocam aos fins de semana, para norte para junto da estrada do Santo ou para sul para junto da via rápida, para aí tentarem escoar os seus produtos”.

A terminar Ruben Visinho, deixa uma certeza, é que se for eleito “ estas serão prioridades que estarão em cima da mesa nos primeiros tempos. São questões de fácil solução, tem é de haver vontade de as ressolver. A população de Gaula e tendo em conta que é uma freguesia muito extensa tem de ter uma atenção especial, nesta área mas também em outras, como sejam os acessos, os idosos, e uma obra já prometida e nunca concretizada, uma centralidade que beneficie toda a freguesia”. –concluiu.