SRETC satisfeita com o resultado da campanha “Madeira Move”

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura está satisfeita com o resultado da campanha “Madeira Move”. A mesma resultou, as crianças aderiram e “estamos altamente satisfeitos com a mobilização conseguida, especialmente neste caso em que optamos por aliar a promoção da mobilidade eléctrica à segurança rodoviária”. A afirmação é da directora regional de Economia e Transportes, Isabel Catarina Rodrigues, para quem a acção realizada neste fim-de-semana “ultrapassou largamente as expectativas iniciais(…)”. Tal motiva para as próximas acções, que acontecerão a 23 e 24 de Setembro, “numa campanha em continuidade que está a somar pontos, a conquistar público e a marcar a diferença”.

Isabel Catarina Rodrigues refere que as reações da população foram diversas, mas sempre positivas: “Houve quem perguntasse se não era possível repetir aquele circuito sinalizado de mobilidade mais vezes na Praça do Povo, ao longo de todo o ano. Algumas crianças diziam aos pais que queriam voltar cá amanhã para andar de bicicleta e também muitas famílias deixaram os seus contactos, que serão depois entregues junto dos concessionários, para obterem mais informações sobre determinadas viaturas e eventuais marcações de test-drives, dado o interesse revelado”, sublinhou.

“A mobilização para este novo paradigma foi conseguida e exige, agora e mais do que nunca, continuidade”, reforça a directora regional, acrescentando que “valeu a pena todo o esforço”.

Depois de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta, Porto Santo e Funchal, a campanha “Madeira Move” chega a Santana, Machico e Santa Cruz, no dia 23 de Setembro e, ao Porto Moniz, São Vicente e Ribeira Brava, a 24.