Élvio Sousa e Filipe Sousa prometem mais investimentos para Gaula

A recandidatura de Élvio Sousa à Junta de Freguesia de Gaula foi apresentada ontem, domingo, como conhecedora do concelho real, com um projecto de investimento e de cariz social.
Élvio Sousa promete fazer do apoio aos agricultores uma das linhas orientadoras dos próximos quatro anos de mandato. Entende que a água de rega é hoje uma das
problemáticas mais relevantes do mundo rural e semi-rural, salienta o JPP em comunicado. As levadas públicas estão num estado deplorável, e as privadas não estão melhores, dada a situação financeira dos agricultores, afirma o partido. “Se o Governo fizer a sua parte, num espírito de colaboração entre partes, podemos melhorar esta situação”, sublinhou, realçando que não está na competência das juntas de freguesias grandes obras, mas pretende manter uma ajuda directa às pessoas e aos seus problemas, nomeadamente aos agricultores, o que garante  a manutenção da paisagem e a preservação da economia rural.

O candidato admite que, nos últimos anos, muita coisa ficou por fazer, mas afirmou que tal se deve ao facto de as juntas terem sido financeiramente esvaziadas pelo Governo de Passos Coelho e da coligação PSD-CDS.

“Nós procurámos fazer o melhor com o pouco dinheiro que temos, e com os trinta mil euros que, pela primeira vez, a Câmara de Santa Cruz deu às freguesias.” Um trabalho que teve uma marca sobretudo social, de ajuda directa às famílias, reformados e pensionistas, salientou. “Fomos a primeira freguesia da Madeira a ajudar com o cheque farmácia para pensionistas e reformados e é muito grato saber que oito anos depois muitos partidos já defendem estes princípios sociais.”

Por seu turno, Filipe Sousa, candidato à Câmara de Santa Cruz, também apresentou os projectos que a sua candidatura tem para Gaula. “As duas centralidades desta freguesia irão sofrer uma intervenção forte ao abrigo das áreas de reabilitação urbana. Nós temos aqui para a Achada de Gaula um projecto que irá ser concretizado através da aquisição de um prédio, e que vai permitir a criação de uma nova centralidade, nomeadamente uma praça com serviços, estacionamento e com um parque infantil”. Filipe Sousa garante que  toda a zona central da Achada de Gaula vai ter intervenções profundas em termos infraestruturais, com o  lançamento de redes de água potável e saneamento básico.
Paralelamente, será realizada a beneficiação e alargamento do Caminho José Pereira Nóbrega, e outras duas acessibilidades, que são a Terra Chã com ligação ao Pico da Coroa, e a Terra Chã com ligação eventual ao Pico Sul.