“Madeira Move” e Semana da Mobilidade mobilizam madeirenses na Praça do Povo

Fotos Funchal Notícias.

Exercício físico, bem estar, saúde. Foi assim esta manhã na Praça do Povo.

A Semana da mobilidade e o “Madeira Move” estão a mobilizar os madeirenses.

Fitness na Praça do Povo com 4 treinadores para pôr e tirar carga, como dizem.

A ideia é queimar gorduras de verão e manter-se em forma, com saúde.

Informar, sensibilizar e possibilitar o contacto direto da população com um tipo de mobilidade sustentável são os objetivos do “Madeira Move”.

A iniciativa, da responsabilidade da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direcção Regional de Economia e Transportes, leva, pela primeira vez, esta mensagem, aos 11 concelhos da Região.

Maior utilização de fontes de energia renováveis para e nos transportes; progressiva redução das emissões de gases com efeito de estufa; criação de hábitos de vida saudáveis, suportados numa mobilidade mais sustentável e menos dependente do exterior; sensibilização pública para as múltiplas vantagens deste tipo de mobilidade; e construção de um futuro melhor para todos são os desideratos desta iniciativa.

Já a Semana da Mobilidade encerra hoje a Avenida do Mar, entre as 9h30 e as 13 horas, para acolher atividades desportivas e animação de rua para todos!

O evento “Mobi Open Day: Funchal em Boa Forma”, integrado na Semana da Mobilidade ’17, promete encher de vida e cor a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.

Durante toda a manhã, a Avenida do Mar estará repleta de atividades desportivas e animação para crianças, com destaque para uma escola de bicicleta, circuito de trânsito, insufláveis, pinturas faciais, atletismo, patinagem de rua, danças e jogos inclusivos orientados para pessoas portadoras de deficiência.

Sem carros, sem poluição, muita vivência humana e a possibilidade de usufruir de um espaço emblemático da cidade do Funchal de uma forma divertida e diferente, é o convite que a Câmara Municipal do Funchal faz a todos os cidadãos.

Para quem não sabe andar de bicicleta, haverá a oportunidade de aprender, com o apoio de instrutores para esse efeito.

Na Avenida Arriaga será possível visitar a exposição de veículos elétricos e híbridos e a exposição de “Mobilidade Urbana do Funchal: Passado, Presente e Futuro”. Este segundo dia encerra com uma atuação da banda “The Grumpies” pelas 18 horas.