Miguel Albuquerque anuncia investimentos na Ponta do Sol

Presidente do Governo participou na Sessão Solene comemorativa do aniversário do concelho da Ponta do Sol. Fotos Governo Regional.

Em dia de festa, o Presidente do Governo Regional foi ontem à Ponta do Sol anunciar vários investimentos, a começar pela criação de uma “unidade de ponta de investigação científica” para a produção da banana, tendo em vista a melhoria deste produto, que “tanto contribui para a economia regional”.

Segundo relata o Governo Regional, outro motivo de apontamento foi a reabertura da Fundação João Pereira, com “novas valências e uma melhor capacidade”, sendo que a verba para o investimento já está disponível e vai ascender a duzentos e noventa mil euros. 

Miguel Albuquerque, no seu discurso na sessão solene do dia do concelho, fez também alusão à abertura da primeira Unidade Familiar de Saúde da Região, que irá funcionar na Ponta do Sol, cuja abertura está prevista para outubro. “

Será aqui que todos os residentes e todos os utentes irão ter o seu médico de família. É importante garantir a prestação de saúde à nossa população”, sublinhou o Presidente do Governo.