Princípe Alberto do Mónaco inaugura largo e visita exposição no Museu de História Natural

Foto retirada de http://imperor.net/es/

A visita do Príncipe Alberto II do Mónaco à Madeira terá início na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 15h, com o descerramento da placa toponímica no Largo Príncipe Alberto I do Mónaco, nome cuja atribuição já foi aprovada em Reunião da Câmara Municipal do Funchal.

Trata-se de um largo na zona do Lido, no fim da rua de Leichlingen, entre o Lido Poente e a Estação de Biologia Marinha do Funchal.

Alberto I do Mónaco é bisavô do atual monarca e foi um reputado oceanógrafo que fez, desde o final do século XIX, várias campanhas oceanográficas nos mares da Madeira.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara do Funchal, “este será, como tal, um reconhecimento da Autarquia pelo seu contributo para o conhecimento científico, em geral, e para o aprofundamento do conhecimento dos mares da Madeira e das nossas espécies, em particular”.

A visita do Príncipe Alberto II do Mónaco ao Funchal terá a duração de dois dias.

A visita do Príncipe contemplará, igualmente, a inauguração da exposição temporária “Um Príncipe Explorador. Alberto I do Mónaco e a Madeira”, no Museu de História Natural do Funchal.

A comunicação social está convidada a estar presente no Museu, na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, pelas 15h, de forma a efetuar uma visita à exposição ainda antes da sua abertura ao público.

A visita à exposição será guiada por Thomas Fouilleron, Diretor da Biblioteca e Arquivos do Palácio do Mónaco, e por Manuel Biscoito, do Departamento de Ciências e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal.