Associação de Promoção da Madeira no Salon Ultra-Trail em Mont Blanc de 29 agosto a 1 setembro

A Associação de Promoção da Madeira (APM) irá estar presente no Salon Ultra-Trail 2017, em Chamonix -Mont-Blanc, França, a promover o destino Madeira, naquela que é considerada uma das maiores feiras do mundo de Turismo Ativo, especialmente direcionada para o Trail/SkyRunning.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada pela APM, o Salon Ultra-Trail decorre entre os dias 29 de agosto a 1 setembro, sendo esperados cerca de 50.000 entusiastas do Trail/Sky Running e do turismo ativo.

Na sequência do lançamento da marca Madeira Ocean Trails (MOT), no passado mês de abril, a APM prepara a primeira presença internacional da marca. Após um conjunto de ações promocionais na região, aquando da realização de eventos como o MIUT e o USM, entre outros, a marca MOT terá agora a sua primeira presença além-fronteiras, numa ação que visa, essencialmente, dar a conhecer o potencial do destino para a prática de modalidades como o Trail/Skyrunning.

A AP Madeira terá no Salon Ultra-Trail um stand promocional da marca, com o objetivo de comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, para todo o ano, e direcionado para o turismo ativo, promovendo conjuntamente os três eventos da marca MOT. Para o efeito está previsto a distribuição de um conjunto de materiais informativos/promocionais alusivos à marca e ao destino Madeira.

Esta presença será complementada com o apoio do atleta de Trail/Sky Running Luís Fernandes, que estará nas próximas semanas em França a preparar a sua participação no Ultra Trail Mont Blanc (UTMB), onde estará em representação da Madeira e da marca MOT. Além de “transportar” a marca MOT no seu equipamento, o Luís estará também presente no Salon Ultra-Trail, a promover um aconselhamento mais técnico dos trilhos da Madeira, tendo em conta a sua larga experiência no terreno.

Decorrendo paralelamente à prova mais emblemática do mundo de Trail Running, o Salon Ultra-Trail atrai, anualmente, dezenas de milhares de visitantes, que procuram as últimas novidades referentes a modalidades como Trail/Sky Running, bem como as novas tendências a nível de Turismo Ativo.