PSD quer frente-mar da Ponta do Sol requalificada, novas centralidades e aposta na criação de emprego

Apresentação da candidatura. Foto DR

Virgílio Pereira aposta na requalificação da frente-mar, na reabilitação do património e em atrair mais investimento na área do Turismo, como forma de potenciar a criação de emprego e, assim, fixar os jovens na Ponta do Sol, “a grande bandeira” da candidatura social-democrata.

O candidato à presidência da Câmara Municipal da Ponta do Sol falava durante a apresentação pública da candidatura, que decorreu ontem à noite na Madalena do Mar. Uma oportunidade para Virgílio Pereira falar na campanha exigente que aí vem, mas também numa campanha que pretende que seja feita “com afetos” e proximidade.

“Quero aproveitar a presença de muitos para vos garantir que a nossa candidatura será uma candidatura de respeito com os outros. Vamos respeitar todos, porque é preciso respeitar a voz discordante. Desde cedo aprendi que na política não há inimigos, existem sim adversários. Quero passar este testemunho aos mais novos, ou seja, que podemos discordar das ideias, mas que há um princípio basilar na democracia que é o de respeitar os que discordam de nós”, destacou.

Neste sentido, promete uma campanha onde se falará apenas da candidatura do PSD, da equipa e das suas ideias. Até, porque, assinala, tem a melhor equipa, a mais qualificada. “Somos a única que tem um projeto, a que tem as ideias que melhor servem os interesses da Ponta do Sol e das suas gentes”, complementa.

Realçando que o manifesto está praticamente concluído e que o mesmo será brevemente apresentado, na totalidade, à população, Virgílio Pereira enaltece que o concelho será olhado como um todo, daí o slogan “Visão Global”.

“Vamos fazer uma aposta forte no Turismo, por se tratar de um sector chave na Economia e, como tal, fundamental para gerar emprego e assim potenciar a fixação dos mais jovens no nosso concelho, afinal uma das maiores bandeiras da nossa candidatura. Pretendemos um turismo de qualidade, que aposte na Cultura”, disse ainda.

Outra forte aposta incidirá na criação de novas centralidades e em reabilitar alguns espaços que devido ao interesse histórico mereçam sê-lo, atraindo investimento e emprego.

A criação de uma rede ecomuseológica, a recuperação de veredas e a certificação das levadas, dando uma maior atenção ao património material e imaterial, são outras metas.

Virgílio Pereira promete ainda uma nova forma de olhar para a frente-mar, criando novas infraestruturas que dêem melhor qualidade à população e visitantes.

O candidato anunciou ainda que será criada uma nova plataforma digital que crie maior transparência e mais eficiência no contacto entre município e população.

“Os grandes projetos não se ganham sozinhos. Juntos somos invencíveis. Peço a vossa colaboração e empenho de todos”, concluiu.