Tiro com Arco encerra a época em Machico com vitórias de Sidónio Jesus, Eugénia Azevedo e Luís Silva

Machico recebeu a última prova da época 2016-2017, numa organização partilhada pelo Clube Aventura da Madeira e pelo Desportivo de Machico, com o apoio da Associação Desportiva de Machico.

A prova contou com uma dificuldade extra para os arqueiros, o vento forte e com direção inconstante tornou a tarefa de acertar no alvo a 70m de distância, um exercício com muitas variáveis, o que baixou as pontuações finais em comparação com outras provas com melhores condições meteorológicas.

Os arqueiros do escalão Sénior Masculino atiraram 72 flechas a uma distância de 70m, para alvos de 120cm. Neste escalão, Sidónio Jesus foi o mais certeiro obtendo 375 pontos, na segunda posição classificou-se Frederico Jesus com 312 pontos e na terceira posição do pódio classificou-se Dionísio Sousa com 285 pontos.

A competição feminina e parte dos arqueiros que não possuem as condições de equipamento e treino para atirar a 70 metros, atiraram a uma distância de 30 metros, tendo na competição feminina Eugénia Azevedo vencido com 304 pontos e Laura Albano na segunda posição com 157 pontos. Nos masculinos a 30m, a vitória foi para Luís Silva com 332 pontos e na segunda posição com 286 pontos classificou-se António Albano.

A competição 2016-2017 terminou tendo registado uma evolução ao nível de participação de arqueiros e a abertura de uma nova secção de Tiro Com Arco no Desportivo de Machico.